A FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo) promoveu, no dia 16 de agosto, o II Seminário Aberto MBA Saneamento Ambiental. O evento contou com a palestra do presidente da Sabesp, Benedito Braga. O engenheiro Luiz Pladevall, presidente da Apecs e vice-presidente da ABES-SP integrou o debate do encontro.
Durante o seminário, Braga detalhou o projeto Novo Rio Pinheiros, anunciado pelo governo do Estado de São Paulo com a missão de limpar o curso de água até 2022. O pacote de obras inclui 14 licitações com valor total de R$ 1,5 bilhão por meio de contratação por performance.
O empreendedor deverá investir os recursos financeiros durante as obras, que devem durar entre 18 a 24 meses. Depois desse período, o estado vai avaliar, durante 12 meses, se as metas foram alcançadas. Em seguida, a empresa receberá a remuneração entre 24 a 30 meses até o limite de 110%. “Isso é o que chamamos de pagar por resultados”, explicou Braga.
Na abertura do encontro, Pladevall ressaltou que as empresas da área de saneamento estão cada vez mais focadas na melhoria da gestão e apontou a importância do curso oferecido pela instituição:
“O tema está em voga e temos que aproveitar essas oportunidades que estão por vir”.