Você está visualizando atualmente Confraternização da APECS reforçou união entre associados e teve alerta para os desafios do novo governo

Confraternização da APECS reforçou união entre associados e teve alerta para os desafios do novo governo

O tradicional jantar de confraternização de fim de ano da APECS aconteceu na noite de 12 de dezembro, no restaurante Dinho’s, em São Paulo. Cerca de 40 representantes de empresas associadas participaram do evento, que contou também com a presença do secretário de Infraestrutura e Obras do município de São Paulo, Victor Aly.

Em seu discurso de agradecimento, o presidente da APECS reforçou a importância da união entre os associados. “Estamos focados em trabalhar pela melhoria do país e a engenharia é a base da sustentabilidade das implantações em infraestrutura. Haverá muitas dificuldades para o ano que vem, mas acreditamos que teremos sucesso e vamos batalhar por isso. É preciso que estejamos unidos, pois se trabalharmos isoladamente, não sairemos do lugar”, sentenciou Luiz Roberto Gravina Pladevall.

Ele disse também que com a troca de governo o país passará por mudanças e espera que o saneamento seja encarado de outra forma. E comentou que, com a saída do deputado João Paulo Tavares Papa da Câmara está fazendo contatos para buscar um o nome forte para a bandeira do saneamento e principalmente da consultoria. “A ideia é ter um porta-voz nessa linha.”, completou Pladevall.

Para ele, a ideia do próximo governo pôr fim ao Ministério das Cidades e agrega-lo a outro também pode dificultar a situação, pois a questão do saneamento ficará ainda mais subdividida. E falou do esforço que faz no sentido de sensibilizar os governantes a respeito. “Quando a gente se senta na frente de um gestor público, notamos quão enorme pode ser a distância de entendimento dele para as reais necessidades do setor. Mas precisamos continuar fazendo isso”, insistiu.

O discurso foi encerrado com votos de um feliz 2019 para todos os presentes e o reforço do desejo de uma união mais forte entre os associados. “Espero continuar contando com o apoio de todas as empresas no próximo ano e vamos trabalhar muito para melhorar cada vez mais a APECS”, concluiu o presidente.