Você está visualizando atualmente Apecs promove jantar de confraternização

Apecs promove jantar de confraternização

A Apecs promoveu no dia 4 de dezembro o tradicional Jantar de Confraternização. O evento reuniu 50 associados, autoridades e convidados no restaurante Dinho’s, na Alameda Santos, em São Paulo.

Luiz Pladevall, presidente da Apecs, contou que a instituição tem mais uma associada e elencou as perspectivas positivas para 2020: “Nosso principal contratante, a Sabesp, tem previsão de contratar no próximo ano projetos de cerca de 500 quilômetros de coletores tronco, a publicação de três novos editais e a perspectiva da aprovação do novo marco legal do saneamento, que deve agitar o mercado. O próximo ano vai ser de muitos negócios”.

O dirigente ressaltou ainda a importância dos integrantes da Apecs nas discussões dos destinos da entidade: “Continuo pedindo apoio das associadas para fortalecer a Apecs. Juntos, somos mais fortes e conseguimos melhores conquistas”.

Vitor Aly, secretário Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras de São Paulo, participou do evento e destacou que esse é o momento de união do mercado, e as entidades do setor precisam trabalhar para fortalecer a Engenharia, defendendo processos licitatórios que levem em consideração o equilíbrio entre técnica e preço. “O Brasil está no sentido contrário do que está acontecendo no mundo. O menor preço está matando a Engenharia”, apontou.

O secretário instigou os participantes ressaltando que o setor precisa falar com a população e anunciou novos investimentos da prefeitura de São Paulo: “Nós vamos colocar muitos projetos na rua em 2020”.

João Paulo Papa, assessor da presidência da Sabesp e ex-deputado federal, explicou que tem acompanhado os debates sobre o novo marco regulatório do saneamento. “A preocupação é que, enquanto o novo marco não estiver plenamente aplicado, o que está sendo feito hoje não tenha descontinuidade”, disse Papa.