A Apecs comemora 32 anos no dia 31 de março, congregando as mais representativas empresas de serviços e consultoria em Saneamento Básico e Meio Ambiente com atuação dentro e fora do país.
O panorama do setor aponta para perspectivas otimistas com a aprovação do novo marco legal do saneamento. No dia 17 de março, o Congresso Nacional decidiu manter os vetos presidenciais a trechos da nova legislação e encerrou as pendências que vinham se arrastando desde julho de 2020.
Ricardo Lazzari Mendes, presidente da Apecs, ressalta que as associadas contam com importante conhecimento técnico para o avanço do saneamento no país: “Tenho certeza que nossas empresas podem fazer a diferença, já que têm no seu escopo a expertise de planejar. Esse know-how permitirá alcançar empreendimentos melhores a custos justos e que atendam às demandas solicitadas”.
O dirigente afirma que a associação vai continuar reforçando sua atuação junto às entidades parceiras como forma de valorização do papel das associadas: “A engenharia consultiva se faz ainda mais necessária diante dos prazos exíguos para o alcance das metas estabelecidas pelo novo marco legal do saneamento”.
O presidente da Apecs reafirma o convite para que os representantes de todas as associadas participem das reuniões e eventos da entidade: “Em 2021, temos muitas novidades e a participação amplia nossa força junto na conquista de novas oportunidades”.