A Sabesp acaba de lançar “Aqualog – 25 anos”, que é um livro comemorativo dessa tecnologia inovadora criada e desenvolvida pelos técnicos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo.
Escolhida em 1995 para receber o projeto-piloto de automação de sistemas produtores de água da Sabesp, Tapiraí, no Vale do Ribeira, ganhou a prerrogativa de inaugurar, no final do ano seguinte, a primeira estação de tratamento de água inteligente do país.
Coordenado pelo engenheiro Oto Elias Pinto, o projeto revolucionário de automação causou surpresa na época, já que até então a presença humana parecia ser imprescindível à produção de água para abastecimento público.
“O desempenho da automação do tratamento de água superou as expectativas e despertou interesse de técnicos do mundo todo. Ao provar que era possível programar uma estação para tratar a água sozinha, com economia e eficiência, o projeto piloto do Vale do Ribeira atraiu visitas de especialistas de vários países”, informa um dos trechos do livro.
Clique aqui e confira o livro “Aqualog – 25 anos”.
Fonte: Sabesp.
Foto: Associação Paulista de Municípios.