A cerimônia de encerramento do 310 Congresso da ABES, realizada no dia 20 de outubro, vai ficar marcada na história da instituição, como um momento de superação das adversidades impostas pela pandemia. Pela primeira vez realizado em formato on-line e presencial, o evento foi realizado entre os dias 17 e 20 de outubro, com o tema “Cidades Inteligentes conectadas com o saneamento e o meio ambiente: desafio dos novos tempos”. O evento contou com apoio institucional da Apecs.
A festa contou com a entrega dos prêmios do Congresso, apresentação musical e agradecimentos. “Tivemos um congresso de dimensão muito grande, com quase 1.500 pessoas presenciais, mais de 2 mil pessoas on-line, cerca de 3.500 inscrições”, afirmou Alceu Guérios Bittencourt, presidente da ABES Nacional. Ele começou seu discurso destacando que a realização do evento foi uma vitória de todos: “Este vai ser um dos mais marcantes congressos que a ABES já teve por toda essa circunstância e tudo que acabamos conseguindo fazer”.
A presidente da ABES Paraná, a professora doutora Selma Aparecida Cubas, explicou as dificuldades que a pandemia impôs para a realização do congresso: “Nós conseguimos fazer um congresso híbrido de muito sucesso”. Luiz Henrique Bucco, Presidente do 310 Congresso da ABES, agradeceu as equipes e toda a organização do evento.
A premiação das startups foi outro destaque no encerramento do evento. O gerente de projetos da Sanepar, Gustavo Possetti, destacou a importância da apresentação de soluções pelas empresas iniciantes: “Startups, saibam que a Sanepar está de portas abertas para que vocês possam nos ajudar em importantes desafios do setor. Para que a gente possa, de forma conjunta, superar tudo aquilo que nos aparece dia a dia e precisa fazer parte da nossa agenda, para que efetivamente possamos colocar as ODSs em prática e para que possamos fazer a geração de valor com a nossa atividade cotidiana”.
Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento, destacou o papel da inovação como elemento para a transformação da sociedade e o quanto os processos colaborativos têm impulsionado o surgimento de novas ideias: “Nós acreditamos na força das conexões. Acreditamos que, juntos, podemos melhorar a vida das pessoas, a vida das empresas e a vida de cada um em todos os setores”.
Clique aqui: Confira os álbuns de fotos do 31º Congresso da ABES – ABES (abes-dn.org.br)
Fotos: ABES-SP e ABES-SANEAMENTO (Instagram)